Superação 2017

Um jovem estudante de 17 anos de idade, que cursa o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Santo Agostinho, na cidade de São Francisco do Glória, Mateus Beviláqua Pedrosa Mendonça, o Mateus Pedrosa, está virando a sensação das redes sociais e até entrevistas tem dado com frequência.
 O motivo são os 31 quilos de peso perdidos em quatro meses, e o mais interessante, ele optou pela reeducação alimentar após sofrer bullying na escola e na comunidade. “Era chamado de Peppa” disse, uma (referência a um desenho animado de TV). 
“No início foram muitas críticas, mas levei adiante e estou feliz. Aos 14 anos comecei a sofrer bullying na escola e ganhei o apelido de Peppa, todo mundo ganha apelido, as pessoas acham que você gosta, pois não adiantava ficar bravo, e eu levava na brincadeira. 
A partir de fevereiro tomei iniciativa de mudar de vida, fazer uma reeducação alimentar, estava com muita força de vontade, queria de verdade a mudança. Mudei hábitos alimentares, antes, no café da manhã comia dois pães com ovo e refrigerante, e ainda almoçava na escola.
 Criei horários, troquei o que era ruim para uma alimentação boa e comecei a praticar esporte. Comprei uma bike simples, agora tenho uma melhor, enfim uma mudança de vida radical. 
Propus-me a ajudar também os outros, pois quando você começa aparece 1.000 pessoas para te desanimar, se tiver alguém do seu lado, que viveu aquilo, dar mais segurança e incentivo. Muita gente sofre com a obesidade, não quer sair de casa e que expõe a vida pra mim e estou disposto ajudar cada um, de minha experiência, falo como é minha alimentação agora, como foi, provando que mesmo a gente não tendo muitas condições, é possível fazer sim e dar esta volta por cima" diz o jovem. 
Em três meses foram 29 quilos e hoje 03 de julho, 31 quilos perdidos, pulando dos 108 para 77. 
O assunto ganhou as redes sociais, imprensa da região e agora é convidado para entrevistas e uma delas deve ser em breve e em rede nacional em um programa global.